quinta-feira, 20 de março de 2008

BAND-AIDS E SUTIÃS

Uma das coisas que mais impressiona por aqui é a variedade. Por exemplo, você vai numa farmácia procurar uma simples caixinha de Band-Aid e encontra mais de trinta variedades - só da mesma marca! Tem band-aid pra dedo mindinho, band-aid pra machucado embaixo d'água, band-aid pra corte no joelho... E dezenas de outros que eu não decorei.

Impressionante também foi comprar um sutiã numa loja. Como eles têm problemas com medidas por aqui, por não adotarem o sistema métrico internacional e insistirem nesse negócio absurdo de milhas, pés, e libras, obviamente com sutiãs e sapatos não é diferente. Tem número e letras, tipo 36 C, mas também tem DD, e no começo você fica completamente sem entender o que muda entre um 38 D e um 36 DD, por exemplo (depois descobre que o número se refere à circunferência e as letras ao tamanho em si do peito - eu acho). Nessa loja não deixavam provar sutiãs (o que eu abomino). Podia trocar depois. E eles tinham um sistema de conversão pra vários países, mas o Brasil não estava incluso. Então comprei um sutiã no chute, bem baratinho, apenas 5 dólares, e fui prová-lo no banheiro do shopping, porque a loja é longe, não temos carro, e se fosse pra trocar, seria na hora. Mas serviu. Depois reparei que todas as strippers, prostitutas e travestis que anunciam seus serviços no jornal garantem usar a mesma medida que eu, 38 DD. Não sei se fiquei tão feliz...

Nenhum comentário: