domingo, 1 de junho de 2008

DOMINGO NO PARQUE

Antes de ir ver Sex and the City, passamos por uma feira cheia de barraquinhas de comida e brinquedos. Conversei com um sujeito que ganhava dinheiro adivinhando a idade, o peso, quando uma mulher grávida teria o filho, ou o mês de nascimento da pessoa (se o dono da barraquinha errasse, o cliente, que pagava 3 dólares pelo chute, ganhava um bichinho de pelúcia made in China). Até aí tudo bem. Certamente eu chutaria tudo errado, mas daria pra tentar adivinhar os três primeiros itens. Só que como chutar o mês de nascimento de alguém? Ele explicou que é só falar com a pessoa, fazer algumas perguntas, e adivinhar. “Eu posso te dizer de quanto em quanto tempo você deve tingir seu cabelo”, disse ele, examinando meus muitos fios brancos. Eu tive de responder: “Ah, meu filho, isso até eu posso fazer”. O carinha, simpático porém meio pegajoso, continuou o papo (foto abaixo):

- E o que você acha dos americanos?
- São pessoas legais.

- É, eu sou muito legal, não sou?

- Ô! A nossa birra não é tanto com vocês americanos, mas com a política americana, o jeito de vocês se acharem os donos do mundo.

- Donos do mundo, nós? Não! Se a gente pudesse trazer todo o petróleo pra cá, aí talvez. Mas enquanto a gasolina continuar no preço que tá, a gente vai sofrer. Tudo muito caro!

- Ahn, vocês podiam consumir menos também.

- Impossível. Este é um país muito rico. A gente ganha mil dólares por semana. Tem que gastar.

Assim caminha a americanidade.

10 comentários:

Anônimo disse...

Lola...uma amiga canadense (que adora o teu blog) disse que esteve em Detroit ano passado e achou uma cidade terrivél. Quando estava perdida no suburbio, perguntou ao guarda por informações e ele disse: Get out of here!

Anônimo disse...

Bão, então o que mais "a gente podemos dizer, né"? Já que somos ricos, vamos gastar o dinheiro, produzir mais monóxido de carbono, poluir ainda mais o nosso ar e gitar, 'yeepie, yeepie kay, mother f*cker'!!
That's the american dream, baby!
Não sou absolutamente anti-nada, mas não concordo em nada com o American Way, só isso. Enfim, cada povo tem o (des)governo que merece, ó nóis aqui, né? ;)

Beijocas

Anônimo disse...

Uia... não sou absolutamente anti-nada, mas nada... ficou leeeendo, super hiper bem redigido.

Gisela Lacerda disse...

Eu também converso à beça com esse pessoal. Vira um debate! ;-)))

Sobre adivinhar a data de nascimento: eu adivinho o signo ascendente, e "algumas configurações" sem ver a data de nascimento. E se eu souber o signo solar. Já avisando q Astrologia não é horóscopo, antes que alguém venha com um "ai, não gosto, não creio.." Bem, só pra constar.

lola aronovich disse...

Ah, não sei, Cavaca. Detroit é uma cidade com problemas, como tantas outras. Mas não é ruim. É uma cidade que encolheu, num estado (Michigan) que encolheu. Muita gente foi embora morar em outras bandas. Tem várias casas e prédios abandonados, e isso é péssimo. Mas pior ainda é a reputação da cidade.
(escrevi isso faz horas mas só tô conseguindo postar agora. O blogger esteve com problemas a manhã toda).

lola aronovich disse...

Chris, eu vejo vários tipos de comportamento por aqui. Tem o americano que se preocupa com o meio ambiente. Esse geralmente tá mais à esquerda no espectro político e odeia o Bush. Aí, à direita, tem o americano que acha que isso tudo de global warming é pura balela. Semana passada recebi oferta de um livro dizendo que a culpa pelo aquecimento global e todos os desastres ecológicos é do... Al Gore e demais ambientalistas! Tem também o americano que acredita que o planeta tá piorando, e que não liga porque não quer mudar seu estilo de vida. E diz que o mundo é dos EUA mesmo, e que graças a eles que não estamos falando alemão... Etc etc.

Gi, tem que debater mesmo.
E sobre Astrologia, horóscopo, whatever: não gosto, não creio. Mas se vc gosta e crê, dou todo apoio. Qual vc acha que é o meu signo (isso se vc não souber quando é meu aniversário)? Guess aí!

Gisela Lacerda disse...

Não vale, porque vi você comentando que faria aniversário e li outros posts. ;-)) Você é geminiana ou no fim de Touro.

lola aronovich disse...

É, sou geminiana. Já que vc sabe e manja de astrologia e lê o meu blog e conhece minhas opiniões, meu estilo, diga: pareço uma geminiana?

Anônimo disse...

Uma pergunta de cunho pessoal: considerando seu relativo desprezo ao EUA, por que, no meio de tantos idiomas existentes, você foi logo escolher aprender e lecionar a língua inglesa?

Sei que outros países falam inglês além dos Estados Unidos, mas a Inglaterra também não é flor que se cheire. Sem falar que as demais nações que falam inglês são todas colonizadas por eles, inclusive a Austrália.

Existe aí uma certa relação de amor e ódio, hein? rsrs

lola aronovich disse...

Zero, obrigada pela pergunta. Vou respondê-la num novo post, em breve. Abração!